quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde Recebe Novo Ônibus

Pacientes da Saúde Contam Com Novo Ônibus        


            Os pacientes que fazem o Tratamento ou venham a precisar fazer consultas Fora de Domicílio – TFD, já contam com melhorias no serviço de transporte oferecido pela Prefeitura Municipal de Mostardas. A Secretaria de Saúde contratou uma nova empresa por processo de licitação para fazer o transporte dos pacientes para tratamento na cidade de Porto Alegre e conta também com outro ônibus para transporte de pacientes para o Litoral. A partir desta contratação as pessoas passam a viajar em ônibus mais confortável, e com ótima estrutura.
            O Tratamento fora de Domicílio - TFD foi instituído pela portaria SAS n° 55/1999, e é responsável pelo encaminhamento de pacientes portadores de doenças não tratáveis em seu município de origem, para outras cidades que realizem o tratamento necessário. O setor faz o agendamento de consultas, exames e cirurgias em unidades de saúde conveniadas ao Governo do Estado, disponibilizando o transporte.
            Os pacientes chegam ao TFD encaminhados pelo médico que fez o diagnóstico inicial. A partir do momento em que é diagnosticado algum tratamento de média e alta complexidade não sendo disponibilizado na cidade, o médico já encaminha para que seja direcionado à unidade e ao tratamento do qual ele necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário